Tristeza

'Salvando vidas', diz avó de jovem que teve órgãos doados em SG

Guilherme foi a 7ª vítima do trágico acidente em Guapimirim

Guilherme foi a sétima vítima do acidente fatal que ocorreu no último sábado
Guilherme foi a sétima vítima do acidente fatal que ocorreu no último sábado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Você está salvando vidas. Cada pedacinho de você vai estar numa pessoa", foram essas as palavras da avó Valéria Corrêa ao se despedir do neto Guilherme Lima Corrêa, morto no acidente envolvendo uma carreta na BR-493, no último sábado. O jovem de 14 anos estava dentro de um carro de passeio junto com seus cinco irmãos e seus pais. A colisão acabou matando seis pessoas na hora. Guilherme e o irmão Christian, de 16 anos, que ainda luta pela vida no hospital Adão Pereira Nunes, foram socorridos. 

Guilherme teve morte encefálica decretada na terça-feira (21). Familiares decidiram doar os rins, fígado, coração, pulmão e pâncreas.

Leia+: Família vai doar órgãos de jovem vítima de acidente com carreta

Por volta das 8h48, os médicos vindo de Minas Gerais chegaram ao Rio para iniciar os procedimentos. Às 12h43, a equipe médica já estava saindo do hospital. 

Médicos, enfermeiros e parentes do garoto aplaudiram a saída do jovem até o CTI do hospital. 

“Você está salvando vidas, filho, porque você tinha um coração bom. Era uma criança generosa, um rapaz amoroso, que falava para todo mundo que amava. A gente está sofrendo, é uma dor grande. É uma dor que não dá para explicar, mas Deus sabe o motivo. Ele é um campeão, ele lutou. Vai em paz, meu filho. Aqui a vovó vai ficar com muita saudade”, finalizou. 

A avó do menino também fez um apelo para que os aparelhos celulares das vítimas do acidente apareçam. 

“Gostaria de saber quem está em posse desses celulares, por favor, entrem em contato e devolva porque os aparelhos são de suma importância para a família”.

Guilherme foi a sétima vítima fatal do acidente. Na última segunda-feira (20) foram enterrados os pais dele, Letícia Gabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos, e Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35, e os irmãos Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos, Isaque Lima Corrêa, de 8, Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5, e a caçula Larissa Lima Corrêa, de 1 ano e quatro meses.

O último sobrevivente do acidente, Christhian Lima Corrêa, de 16 anos, segue internado em estado grave, entubado no CTI do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e vem sendo acompanhado por um conjunto de equipes de cirurgia-geral e neurologia.

< Criminosos alugaram imóveis perto da casa de Moro para monitorá-lo 'Arrependido', diz Cara de Sapato após prestar depoimento à polícia <